A comitiva nacional deverá ser composta por 699 atletas, que ficarão distribuídos em dois prédios. No de número 15, denominado Santo Domingo, ficarão apenas os rapazes. As mulheres ocuparão o prédio 16, Cali.
A distribuição das delegações foi divulgada nesta sexta-feira, durante o Seminário de Chefes de Missão, no Rio. O encontro foi encerrado nesta tarde. “O seminário foi excelente, muito proveitoso. Esta é uma reunião única, onde foram atualizadas todas as informações que os participantes necessitam saber para preparar a operação de logística para a vinda das delegações”, afirma o Chefe de Missão do Brasil, Marcus Vinícius Freire.
Durante três dias, os 42 chefes de missão tiveram acesso a informações detalhadas sobre a organização dos Jogos e a oportunidade de tirar todas as dúvidas quanto às competições esportivas, serviços médicos, controle de doping, segurança, Vila Pan-americana, transporte, credenciamento, alimentação, logística, entre outras questões. Além das apresentações, os chefes de missão visitaram todos os locais de competição e a Vila Pan-americana.
A pouco mais de quatro meses para o início dos Jogos, as atenções do Departamento Técnico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) se voltam para o processo de definição da delegação brasileira. “Já temos a distribuição das modalidades na Vila toda desenhada. Agora é a fase de polimento da equipe, de classificação dos atletas. Por isso, integrantes do Departamento Técnico do COB estão acompanhando in loco o processo de seletivas. Nossa intenção é dar o suporte necessário às Confederações neste estágio final de classificação dos atletas”, completa Freire.
< !-- /hotwords -- >