A ala Palmira Marçal trocou de time para a próxima temporada do basquete feminino brasileiro. Vice-campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) com o Sport, ela deixou o clube recifense para acertar com o Unimed/Americana, justamente a equipe que derrotou o Leão na decisão do campeonato.
“Toda jogadora quer defender Americana, pois é um time vencedor, que sempre conquista títulos e tem estrutura incrível, além da cidade ser ótima. Fiquei feliz quando fui procurada e mais feliz ainda quando fechamos o acordo. Espero ser útil”, disse a atleta.
Palmira é o primeiro reforço da equipe de Americana, que perdeu a jovem Tássia, também ala, para o Rio Claro. No início da semana, o time conseguiu chegar a uma renovação de contrato com o técnico Antônio Carlos Vendramini, encarada como prioridade da diretoria durante a pré-temporada.
“A Palmira é jogadora de qualidade, de muitos recursos e que chega para somar. Já há algum tempo gostaríamos de ver a Palmira com a camisa de Americana. Tenho certeza que ela será muito importante”, avaliou Ricardo Molina Dias, presidente da ADCF Unimed.