O Palmeiras encarava dificuldades para superar o Pinheiros, nesta terça-feira, no Novo Basquete Brasil (NBB), mas isso mudou no último período. Na quarta etapa, o Verdão desequilibrou o duelo e não deu chances para o mandante, triunfando pelo placar de 78 a 65, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.
O cestinha do embate paulistano foi Neto, do Palmeiras, com 20 pontos assinalados. Pelo lado do Pinheiros, destaque para o norte-americano Joe Smith, com 18 pontos.
Com a vitória, o Palmeiras encerrou a má série negativa de duas derrotas consecutivas e finalizou 2014 com seis vitórias em 13 jogos disputados. Já o Pinheiros teve cinco triunfos em 12 partidas.
As equipes voltam a jogar pelo NBB em 2015. O Pinheiros enfrenta o Uberlândia, em casa, no dia 6 de janeiro, às 19 horas (de Brasília). No mesmo dia, só que às 20 horas, o Palmeiras encara o Minas, no Ginásio Palestra Itália.
O jogo – O Palmeiras começou melhor no duelo paulistano e impôs seu jogo no primeiro quarto. O Pinheiros tentava a virada com os norte-americanos Joe e Jason Smith, mas o Verdão finalizou a parcial inicial com uma vantagem de seis pontos.
Liderado por Kurtz e Joe Smith, o Pinheiros buscou a reação no segundo quarto e conseguiu diminuir a diferença para o Palmeiras. O time da casa terminou o período quatro pontos atrás da equipe de Palestra Itália.
Após o intervalo, o embate continuou em igualdade. As equipes se revezavam no marcador, mas o Palmeiras se manteve à frente ao final do cronômetro, graças às cestas importantes de Neto, por apenas três pontos de diferença.
No último período, o Palmeiras foi fulminante. A equipe de Palestra Itália não deixou espaços para o jogo do Pinheiros e dominou totalmente a equipe da casa. Com destaques para Neto, Maxi Stanic e Jhonatan, o Verdão triunfou pelo placar de 79 a 65.