Um eventual corte de verba por parte da Prefeitura de São Caetano do Sul pode extinguir a ginástica do Serc Santa Maria. A avaliação é de Archimedes Zanetti, pai de Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial nas argolas que atualmente defende o clube.
A Secretaria Municipal de Esporte e Turismo de São Caetano do Sul, dirigida desde novembro de 2013 por Éder Xavier (PC do B), ainda não confirma oficialmente, mas a ideia da pasta é reduzir a verba destinada à ginástica de R$ 700 para R$ 350 mil anuais.
“Esse valor não é suficiente para cobrir todas as despesas”, diz Archimedes Zanetti, membro da Associação de Pais ligada à Associação de Ginástica di Thiene, na qual o filho treina. “Com essa verba, a tendência é extinguir. Fica difícil, não tem como”, completou.
O corte orçamentário estudado pela Secretaria pode provocar a saída de Arthur Zanetti e do técnico Marcos Goto. O pai do ginasta imagina que não seria difícil encontrar um novo clube para o filho, campeão olímpico e mundial, mas teme pelo futuro das cerca de 300 crianças que integram o projeto.