Na luta pelo título do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2014, Nico Rosberg ficou com o segundo melhor tempo após os treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio de Abu Dhabi. Adversário direto do alemão na briga pelo troféu, Lewis Hamilton fez o melhor tempo e ficou 0s083 à frente do companheiro de escuderia. Apesar disso, Rosberg está confiante para os próximos dias.
Para o piloto alemão da Williams, ele tem condições de melhorar o desempenho. “Foi tudo ok, não perfeito. Não consegui acertar todas as minhas voltas e isso, na verdade, me deixa muito otimista. Tenho certeza que vou conseguir acertar tudo até a hora da classificação e ajustar o meu carro pouco a pouco”, disse Rosberg.
Para conseguir o título, o alemão precisa vencer o GP de domingo e torcer para que algum rival fique à frente de Lewis Hamilton. Deste modo, Rosberg conseguiria ultrapassar a diferença de 17 pontos que separa ele do companheiro de equipe.
Para Rosrberg, a escuderia de Felipe Massa e Valtteri Bottas poderá entrar na briga pelas primeiras posições e, assim, ajudá-lo. “Nós precisamos esperar e ver, porque a Williams, por exemplo, estava parecendo bem hoje em alguns pontos”, declarou o piloto.