Atual campeão da Superliga feminina de vôlei, o Sollys/Osasco vai defender o título do campeonato contra o Unilever em jogo único no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). O Osasco derrotou o Vôlei Futuro em Araçatuba (SP) por 3 sets a 0 (parciais 25/21, 25/16 e 25/21) e reedita a final da última temporada.
Com grande atuação de Jaqueline, maior pontuadora da partida, o Osasco superou a torcida do Vôlei Futuro, que encheu as arquibancadas do ginásio Plácido Rocha. Desfalcada, a equipe de Araçatuba lutou até o final, mas a consistência das visitantes foi superior. A partida, que começou bastante equilibrada, ficou nas mãos do time de Luizomar de Moura com os erros excessivos da equipe do interior paulista.
O início do primeiro set teve amplo domínio de Osasco. O time, que tinha vencido a primeira partida das semifinais também por 3 sets a 0, abriu vantagem de cinco pontos e foi para a primeira parada técnica com amplo domínio. A conversa com o técnico William Carvalho, no entanto, ajudou o Vôlei Futuro, que igualou o embate em 12 a 12.
A partir daí, nenhuma equipe conseguiu se distanciar no placar, sendo que o time de Araçatuba foi para a segunda parada técnica em vantagem: 16 a 15. O embate continuou parelho até que, quando empatavam em 20 a 20, o Osasco disparou à frente. A equipe laranja fez 25 a 21 e garantiu a primeira parcial.
No segundo set, mais erros do Vôlei Futuro colaboraram com o Osasco. As visitantes saíram na frente, abrindo 8 a 5 logo no início. Ao contrário do que aconteceu no primeiro set, o time da casa não conseguiu a reação, enquanto o Osasco ficava cada vez mais perto de abrir 2 a 0. E assim o fez, levando o segundo set por 25 a 16.
O terceiro set começou mais equilibrado, sem que as equipes se distanciassem muito na partida. Quando o placar marcava 11 a 9 para o Osasco, as visitantes aumentaram o ritmo de jogo e garantiram uma vantagem de cinco pontos na segunda parada técnica. No restante da partida, Osasco dominou e abriu larga vantagem. Com erro de saque do Vôlei Futuro, o time laranja garantiu a vaga na final da Superliga pelo décimo ano consecutivo.