Menu
Mais Esportes

Osasco vence Brasília e garante vaga na semifinal da Superliga; Sesi tropeça em casa

Arquivo Geral

15/03/2016 8h02

O Osasco foi até a casa do Brasília precisando de uma vitória para chegar às semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. Com placar de 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/18 e 25/14, o clube paulista se garantiu como o primeiro clube na próxima fase da competição.

O clube de São Paulo repetiu a boa atuação da primeira partida, também vencida por 3 sets a 0, e não deixou as adversárias gostarem do jogo. O duelo começou equilibrado, com igualdades no placar, porém, quando o Osasco acertou sua recepção e seu forte ataque, o time da casa pouco conseguiu produzir, terminando o primeiro set em 25/18.

Com bela atuação da meio-de-rede Thaísa, eleita melhor jogadora da partida, as visitantes repetiram o placar no segundo set. O último período foi mais um passeio do time osasquense em quadra. As comandadas do técnico Jefferson Arosti, que substituiu Luizomar de Moura, foram impecáveis e fecharam em 25/14.

O adversário do Osasco na final sai do confronto entre Rio de Janeiro e Pinheiro. Na primeira partida, o time do técnico Bernardinho foi superior, vencendo por 3 sets a 0, fora de casa.

Sesi perde em casa e vai para terceira partida

A missão do Sesi era vencer a partida contra o Praia Clube, em casa, nesta segunda-feira, e garantir vaga na semifinal da Superliga Feminina de Vôlei, porém, o clube mineiro aprontou para cima das paulistas e venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 20/25, 25/21 e 25/15.

A primeira partida, em Minas, foi vencida pelo Sesi por 3 sets a 0. Como o Praia derrotou o clube paulista nesta segunda, uma terceira partida irá acontecer, na casa das meninas do Praia Clube, já que a equipe teve a segunda melhor campanha da primeira fase – o Sesi teve a sétima campanha.

As meninas do Praia entraram em quadra pressionadas pela necessidade da vitória. Em um ginásio lotado, o Sesi não conseguiu acertar o jogo, e foi derrotado no primeiro set por 25 a 18.

O segundo set começou com a equipe da casa pressionando, e com um bom bloqueio, fechou em 25 a 20. A terceira etapa foi a mais equilibrada, com o Praia se destacando nos saques e vencendo por 25 a 21.

O último set foi um verdadeiro passeio do clube mineiro em quadra. Com bela atuação da ponteira norte-americana Alex, que anotou 28 pontos e foi eleita a melhora jogadora da partida. O Praia venceu o último set com tranquilidade, por 25 a 15, e forçou o terceiro jogo da série.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado