Menu
Mais Esportes

Orlando Silva promete empenho para conseguir patrocínio para Diogo Silva

Arquivo Geral

02/02/2008 0h00

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, anunciou neste sábado que não deixará que o taekwondista Diogo Silva caia no esquecimento. Apesar de o lutador ter comentado nesta sexta-feira que poderá perder a ajuda de custo da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd) por não ter conseguido a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim, o político garantiu que irá pessoalmente brigar por um patrocinador ao primeiro medalhista de ouro do Brasil no Pan do Rio de Janeiro.

“Ele é uma referência muito importante e não podemos deixar abandonado o primeiro medalhista de ouro do país nos Jogos Pan-americanos”, alertou Orlando Silva. “Torci muito para que ele fosse a Pequim e senti muito por ele não ter conseguido a vaga, mas temos que discutir um apoio para ele”, completou.

O próprio ministro dos Esportes comentou que não poupará esforços para ajudar Diogo Silva, que confessou nesta sexta-feira inclusive ter ponderado a idéia de naturalização por outro país, onde pudesse receber mais apoio para a prática esportiva.

“Tenho uma relação pessoal com o Diogo Silva, pois ele é um cara muito correto, com boas posições. Enquanto os atletas geralmente são muito tímidos, ele se manifesta e se posiciona de forma até incisiva e admiro-o por isso. Ainda que tenha algum problema deste tipo (com a CBTkd), eu mesmo vou me empenhar para, a partir da Lei de Incentivo ao Esporte, conquistar um patrocinador para que possamos mantê-lo em atividade”, prosseguiu.

O ministro, porém, evitou criticar a Confederação de Taekwondo, apontada por Diogo Silva como desorganizada. “Confesso que não tenho muita informação sobre isso porque é um tema tratado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e que merece um diálogo com o próprio COB”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado