Menu
Mais Esportes

Orlandinho perde e disputa terceiro lugar com sul-coreano na China

Arquivo Geral

04/04/2015 10h45

O brasileiro Orlandinho Luz não conseguiu se classificar para a final da primeira edição do Junior Masters, torneio organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) com os oito melhores juvenis da última temporada, nos mesmos moldes do cobiçado ATP Finals.

Na semifinal em Chengdu, realizada na madrugada de sábado, o norte-americano Taylor Fritz venceu Orlandinho com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1. Assim o brasileiro disputa o terceiro lugar com o sul-coreano Duck Hee Lee, que perdeu para o russo Andrey Rublev por 3/6, 6/4 e 4/6.

Revelado pelo técnico Larri Passos, Orlandinho é considerado uma das principais promessas do tênis brasileiro. Ele ganhou a prata em simples nas Olimpíadas da Juventude de Naquim 2014 e levou o ouro em duplas com Marcelo Zormann, parceiro na conquista da chave juvenil de Wimbledon 2014.

Zormann, também inscrito na disputa do Junior Masters, perdeu do norte-americano Michael Mmoh com parciais de 1/6 e 4/6 e acabou relegado à disputa do sétimo lugar com o espanhol Jaume Munar, derrotado pelo sul-coreano Chung Yunseong por 6/4, 6/7 (2-7) e 4/6.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado