Principal favorito ao título da chave juvenil de Roland Garros, Orlando Luz estreou com vitória na manhã deste domingo. Na segunda rodada, o tenista brasileiro, atual líder do ranking mundial, enfrenta o italiano Gian Marco Moroni, que também entrou em quadra.
Em seu primeiro jogo após assumir a primeira colocação da lista juvenil, Orlandinho venceu o canadense Alejandro Tabilo de virada por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/1. Moroni, por sua vez, ganhou do francês Geoffrey Blancaneaux por 6/3 e 6/4.
Após a estreia vitoriosa, Orlandinho admitiu que atuar como principal favorito é diferente. “Foi um jogo difícil. Não é sempre que se joga bem, mas quando você vence, acaba tirando lições. Ele também teve seus méritos. Jogar como cabeça 1 dá um pouco mais de pressão”, analisou.
No confronto válido pela primeira rodada, Orlandinho aproveitou oito das 19 oportunidades para quebrar o saque de Tabilo. Ele ainda contou com um total de 18 erros não forçados do adversário ao longo da partida – o brasileiro cometeu apenas quatro falhas.
Orlandinho tem apenas 17 anos e iniciou a carreira sob o comando do técnico Larri Passos, mentor do ídolo Gustavo Kuerten. Em 2014, ao lado de Marcelo Zormann, ele foi campeão de duplas em Wimbledon e nos Jogos Olímpicos da Juventude, nos quais ainda levou a prata em simples.