Menu
Mais Esportes

Organização anula decisão e Yamaguchi avança às semis do boxe

Arquivo Geral

25/10/2011 9h01

O pugilista Yamaguchi Falcão (até 81 kg) avançou às semifinais do boxe nos Jogos Pan-americanos do México, na última segunda-feira, após recorrer uma decisão dos árbitros, que haviam marcado um golpe baixo do brasileiro diante do dominicano Felix Varela.

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a delegação protestou após o lance e, depois de uma análise das imagens, foi constatado que Varela simulou a situação e que tinha apenas levado um soco na barriga.

Na luta, Falcão foi para cima do dominicano e, com dois golpes na linha da cintura, viu seu adversário cair no chão. Varela pediu atendimento e o juiz decidiu eliminar o brasileiro. Agora, com a classificação, Yamaguchi já tem pelo menos uma medalha assegurada em Guadalajara.

“Eu já lutei com ele quatro vezes e ganhei todas. O jeito que ele encontrou de não perder hoje foi fazer isso. Foi muito mais ator que lutador. O golpe foi válido. E nem forte foi. Tem sete árbitros, não é possível que eles não tenham visto. Eu esperava sair daqui campeão. Passar por isso é humilhante”, comentou um pouco antes dos protestos brasileiros.

Com quatro pugilistas classificados na última segunda-feira, o Brasil terá sete pódios na modalidade no Pan. A delegação foi para a competição continental com nove atletas ao todo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado