Menu
Mais Esportes

Organização admite desistir de GP da Alemanha: "tempo esgotou"

Arquivo Geral

17/03/2015 17h20

Após o chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone comentar que o GP da Alemanha estava ‘morto’, os organizadores admitiram ter desistido de realizar a prova nesta temporada. “Não temos mais esperança de que a Fórmula 1 ocorra aqui”, lamentou Georg Seiler, chefe do circuito de Hockenheim, em entrevista ao jornal Bild.

“Fizemos tudo o que podíamos nos últimos dias para fazer com que os fãs ficassem felizes. Mas o tempo se esgotou para fazermos uma corrida aqui. Caso contrário, a qualidade do evento sofreria”, explicou.

Seiler também apontou que a confirmação tardia da prova, que seria realizada em 19 de julho, prejudicaria a venda de ingressos. Como a corrida no ano passado teve um baixo número de espectadores, os organizadores ficaram em estado de alerta. Desde 2006, o GP da Alemanha tinha um revezamento entre Nurburgring e Hockenheim. Este ano seria a vez de Nurburgring receber o evento, mas o circuito não teria condições de receber a categoria. Desta forma, Hockenheim precisou assumir a responsabilidade, mas acabou não conseguindo se organizar a tempo.

A confirmação oficial do cancelamento deve ser anunciada o quanto antes. O regulamento da Fórmula 1 prevê que, se uma prova for cancelada a menos de três meses de sua realização, o circuito não poderá receber nenhuma etapa no ano seguinte. Assim, o GP da Alemanha só seria realizado novamente em 2017.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado