Menu
Mais Esportes

Operada, esquiadora russa é levada para a Alemanha em estado grave

Arquivo Geral

16/02/2014 19h04

Um dia depois de sofrer um grave acidente e ser submetida a uma cirurgia para a reparação da coluna, a esquiadora russa Maria Komissarova foi transferida, de avião, para a Alemanha, neste domingo, para novos tratamentos. Ela segue em estado grave e preocupa os dirigentes da Federação Russa de Esqui Estilo Livre.

Komissarova sofreu o acidente neste sábado, durante um treinamento em Sochi para os Jogos Olímpicos de Inverno. Ela quebrou a coluna e passou por uma cirurgia. Neste domingo, porém, a federação russa disse que um voo especial foi fretado para permitir que a atleta de 23 anos fosse tratada em clínica especializada em Munique. Lá, segundo o ministro russo dos Esportes, Vitaly Mutko, ela passará por uma segunda operação.

A entidade russa afirmou que a condição da atleta é séria, mas estável após a intervenção de mais de seis horas no sábado, na qual um implante de metal foi fixado à coluna. “Estamos tentando fazer tudo direito”, declarou Mutko à agência de notícias russa RIA, por telefone. Sem querer falar sobre os custos, ele acrescentou: “Não se preocupem com isso. Não há problemas aqui. Ninguém irá abandonar Masha (apelido de Maria)”.

O acidente de Komissarova aconteceu na pista do Extreme Park, em Rosa Khutor, nas montanhas acima de Sochi. Neste domingo, o local protagonizou outras duas quedas preocupantes. A norueguesa Helene Olafsen foi a primeira a descer e, após um salto, girou 180 graus e caiu sobre as costas e os ombros. Já a americana Jacqueline Hernández, a sexta a competir, sofreu a segunda queda, atingindo a rampa quando tentava pousar de costas. Ambas foram retiradas de maca, mas passam bem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado