Menu
Mais Esportes

Ondas pequenas e vento forte adiam início em Jeffreys Bay

Arquivo Geral

08/07/2015 8h00

As ondas pequenas e o vento forte provocaram o adiamento do início da sexta etapa sul-africana do Circuito Mundial (WCT), em Jeffreys Bay. Os surfistas deveriam cair na água na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília), porém a direção da Liga Mundial de Surfe (WSL) decidiu pela espera de melhores condições, as quais deverão acontecer apenas na próxima semana.

A janela da etapa sul-africana do Mundial ficará aberta entre os dias 8 e 19 de julho. Segundo as previsões climáticas, os ventos devem trabalhar a favor do campeonato na próxima quarta-feira e uma nova ondulação (swell) é esperada para o outro final de semana. Mesmo assim, uma chamada de avaliação das condições do mar está marcada para esta quinta-feira, às 2h30 (de Brasília).

“Nós temos algumas ondas hoje (madrugada desta quarta-feira no Brasil), resquício de um “swell” de leste, mas o vento está muito forte nesta manhã. Não vamos colocar nenhuma bateria em ação hoje. Voltaremos amanhã de manhã, mas teremos alguns dias complicados pela frente, pois os ventos não parecem favoráveis”, relatou o comissário da WSL, Kieren Perrow.

Primeiro colocado no ranking mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho, começa a defender sua liderança contra o norte-americano Kolohe Andino e o local Slade Prestwich, na sexta bateria. O surfista do Guarujá, porém, pode ser ultrapassado por cinco competidores ao final do evento em J-Bay, sendo o compatriota Filipe Toledo um deles. Os australianos Owen Wright, campeão da última etapa, Mick Fanning, Julian Wilson e Taj Burrow também têm a possibilidade de assumir a ponta.

Mais dois surfistas farão parte da Brazilian Storm na África do Sul. Com as desistências do francês Jeremy Flores e do havaiano John John Florence – ambos machucados -, Alejo Muniz, já garantido no WCT do ano que vem, e Tomas Hermes vão competir nas direitas de J-Bay. Fanning é o atual campeão e detentor de três títulos da etapa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado