Menu
Mais Esportes

OMB coloca Carlinhos Furacão entre os dez melhores do mundo dos supergalos

Arquivo Geral

01/02/2007 0h00

O brasileiro Carlinhos ‘Furacão’ Oliveira conquistou um importante resultado profissional nesta semana. De acordo com a Organização Mundial de Boxe, o pugilista baiano garantiu um lugar entre os dez melhores do mundo no ranking dos supergalos.

Radicado na Baixada Santista, Furacão garantiu os pontos necessários graças à vitória conquistada sobre o argentino Pablo Sepúlveda, em combate realizado em Salvador, no último mês de dezembro. Com este resultado, o brasileiro tornou-se o novo dono do cinturão latino-americano da categoria na OMB.

Para o atleta, o momento é especial. “Estou muito feliz e honrado, porque são poucos os pugilistas brasileiros que conseguem chegar a esta posição. Isso é fruto de muito trabalho sério. Mas agora o objetivo é subir mais ainda, e conseqüentemente o esforço será ainda maior”, garante Furacão, de 29 anos.

Com 20 lutas no cartel, o experiente pugilista mantém uma invejável invencibilidade: são 20 vitórias, sendo 15 por nocaute. Entre as vitórias, algumas mais importantes valeram cinturões como o sul-americano supergalo do Conselho Mundial de Boxe e o mundial categoria pena do Conselho Universal de Boxe.

Agora garantido entre os dez melhores do mundo, Carlinhos Furacão agora pensa nos próximos combates, ainda não definidos. “As conversações já foram iniciadas. Tanto pode acontecer em abril, aqui mesmo no Brasil, ou então em maio, fazendo a preliminar de uma possível revanche do Popó com o Casamayor, nos Estados Unidos”, revelou Furacão, cuja carreira é administrada pela empresa de Popó.

Confira os dez primeiros do ranking dos supergalos da OMB:

1. Rey Bautista (Filipinas)
2. Sergio Medina (Argentina)
3. Antonio Escalante (México)
4. Franklin Theran (Colômbia)
5. Juan Manoel Lopez (Porto Rico)
6. Sod Looknongyantoy (Tailândia)
7. Bernard Dunne (Irlanda)
8. Michael Hunter (Grã Bretanha)
9. José Aguinaga (Estados Unidos)
10. Carlinhos ‘Furacão’ Oliveira (Brasil)

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado