Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo, dois dos três maratonistas aquáticos que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, preparam-se para participar de sua última competição antes das Olimpíadas. Neste sábado, eles competirão a terceira etapa do Circuito Mundial de 10km, na cidade portuguesa de Setúbal.
A competição, cujo percurso contará com quatro voltas de 2,5km no rio Sado, contará com 13 dos 50 atletas classificados para as Olimpíadas.
Um dos adversários de Allan, bronze nos Jogos Pan-americanos do Rio-2007, será o alemão Thomaz Lurz, bronze no Mundial de Sevilha, realizado em maio. Também estarão em Portugal o italiano Valério Cleri, o francês Gilles Rondy, o mexicano Luis Escobar, o venezuelano Erwin Maldonado e o português Arseniy Lavrentyev. Todos garantidos em Pequim.
Já a novata de 16 anos Ana Marcela terá pela frente a alemã Ângela Maurer, vencedora do Circuito Mundial de 2007, campeã européia e mundial. Estarão na briga, ainda, a venezuelana Andreina Pinto, a mexicana Imelda Martinez e a portuguesa Daniela Inácio, também classificadas para os Jogos.
Além de Ana Marcela, e Allan, o Brasil contará para a prova da maratona em Pequim com Poliana Okimoto, que atualmente lidera o ranking mundial. Okimoto não estará em Stúbal, pois esteve um mês em treinamentos de altitude nos estados Unidos e voltou ao Brasil há poucos dias.
< !-- /hotwords -- >