“Este título é a realização de um sonho. Agora vou treinar bastante com o objetivo de chegar ao título mundial”, disse Luciano, de 25 anos. O brasileiro conseguiu reverter a estratégia do argentino, que pretendia cansá-lo e atacar a partir do oitavo assalto. Ainda que não tenha chegado ao nocaute, a decisão dos juízes foi unânime: 115/113, 116/112 e 117/112 na contagem dos pontos.
A vitória coloca Olho de Tigre no ranking da OMB, no qual figura entre os 15 melhores de seu peso. Dentro de um ano e meio, ele pode até mesmo concorrer ao título mundial. Nos últimos dez anos, 14 campeões latinos conseguiram o segundo cinturão.
Outra luta que se destacou no final de semana foi a vitória de Lázaro “Grilo” de Jesus, que iniciou a defesa do cinturão da Confederação Brasileira de Boxe ao vencer Marcos “Pitbull” Góes por pontos (100/98, 100/98 e 100/97). Também por pontos, Edílson “Dilsinho” Lima passou por Robson Fonseca.
Os outros quatro confrontos da noite forma decididos por nocautes rápidos, com vitórias de Carmelito “Binho” de Jesus (segundo assalto, contra Emerson Victoriano), Marcos André (bateu Elinaldo dos Santos), Jonivan “Arisco” Barreto (passou por Adelino Santos) e Evandro “Pitbull” Lima (venceu Thiago Neves), os três últimos no primeiro assalto.
< !-- /hotwords -- >