Menu
Mais Esportes

Oleg Ostapenko confirma Daniele Hypólito em Pequim

Arquivo Geral

22/06/2008 0h00

Apesar de ter deixado de treinar junto com a seleção brasileira em Curitiba, o bom desempenho de Daniele Hypólito no Campeonato Brasileiro garantiu a ela uma vaga na equipe brasileira que vai às Olimpíadas de Pequim. A confirmação foi dada pelo próprio técnico da equipe nacional, Oleg Ostapenko, em entrevista à TV Globo.

Ostapenko ainda confirmou a presença de outros nomes na luta pelo pódio na China. “Estão garantidas a Jade Barbosa, a Laís Souza, a Daiane dos Santos, a Daniele Hypólito e a Ana Cláudia Silva”, afirmou o ucraniano, que também deixou no ar a possibilidade de permanecer no comando da seleção depois das Olimpíadas. “Ainda não sei se vou embora do Brasil”, emendou o treinador, que cogita a hipótese de renovar o contrato por pelo menos mais um ano.

Alegando estar desmotivada, Daniele deixou o centro de treinamento em Curitiba e foi treinar ao lado do irmão Diego Hypólito no Rio de Janeiro. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) então passou a temer que a atleta tivesse uma queda de desempenho longe de Oleg e de sua esposa Nadia, também treinadora, além da conterrânea Irina Ilyaschenko.

A vaga de Daniele então passou a depender de seu desempenho no Campeonato Brasileiro, encerrado no último final de semana em Maceió. Bem, ela ficou com o título na disputa da trave e bronze no individual geral, prova vencida por Ana Cláudia Silva. Jade Barbosa também foi destaque, com três títulos (solo, paralelas assimétricas e salto).

Por ter conquistado o direito de levar uma equipe completa a Pequim, a ginastica feminina brasileira terá seis atletas nas Olimpíadas. Desta forma, resta apenas uma vaga, que é disputada entre Ethiene Franco, Khiuani Dias, Juliana Santos e Milena Miranda.

A permanência da comissão técnica ucraniana também não é dada como certa, uma vez que o contrato deles vence depois das Olimpíadas de Pequim. Porém, como a CBG tem previsão de eleições para novembro, é necessário saber quem irá assumir o comando da entidade. Atual presidente, Vicélia Florenzano não pretende se candidatar para mais um mandato.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado