Menu
Mais Esportes

Oito surfistas brasileiros avançam em etapa de Lanzarote

Arquivo Geral

19/10/2006 0h00

Dos 12 brasileiros que competiram na terceira rodada do WQS de Lanzarote nesta quarta-feira, nada menos do que oito passaram para as oitavas-de-final. O evento quatro estrelas, 38ª etapa do calendário, teve ondas de 1,2m e dois representantes do Brasil que saíram sem pontos.

O Brasil começou mal o dia e teve seus três primeiros representantes eliminados logo de cara. Adriano de Souza, o Mineirinho, foi terceiro na segunda bateria, enquanto Danilo Costa foi quarto na quarta. Pedro Henrique não compareceu à terceira, acabou eliminado e zerou a pontuação.

Os brasileiros iniciaram uma reação logo na seqüência e logo engrenaram os bons resultados. Yuri Sodré foi segundo na sexta bateria, enquanto André Silva, Leonardo Neves e Rodrigo Dornelles lideraram as séries seguintes. Na décima, Odirlei Coutinho foi segundo e também garantiu presença na quarta rodada.

Na 11ª bateria, Heitor Alves também foi mais um a ficar na primeira colocação e avançou, mas o Brasil teve mais um zerado na 14ª: o paranaense Jihad Khodr também se ausentou e ficou sem pontução. Na 16ª e última eliminatória, Bernardo Miranda foi o primeiro e o quali Davi de Jesus ficou em quarto.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado