Após realizar uma ótima campanha na Copa do Mundo de Vela, sediada na cidade de Hyères, na França, o velejador Bruno Fontes conseguiu se manter no top-3 do ranking mundial após a oitava posição conquistada na competição. A nova atualização da lista da Isaf (Federação Internacional de Vela) mostra que o brasileiro é o terceiro colocado na classe Laser.
“O evento francês foi mais um ótimo teste nessa temporada, visando o objetivo principal que é o Mundial em Santander (na Espanha). Consegui voltar a velejar muito bem e estive sempre na briga por Medal Race. Foi uma pena que a medalha não veio, mas a evolução tem sido boa e agora é brigar para melhorar ainda mais na próxima competição, que acontece na próxima semana na Itália”, refletiu Bruno.
Após ter disputado as etapas de Palma de Maiorca e Hyères pela Copa do Mundo de Vela, Bruno Fontes irá competir na próxima semana no Garda and Trentino Olympic Week, na Itália. O evento será realizado entre os dias 8 e 15 de maio, fazendo parte do calendário europeu da modalidade.
“Apesar de não fazer parte do Circuito da Copa do Mundo de Vela, a etapa de Garda conta como um evento do ranking mundial, além de reunir os melhores velejadores da classe. Será mais um importante teste visando o Mundial”, sentenciou Bruno Fontes.