Menu
Mais Esportes

Oitavas em Ubatuba terão nove surfistas brasileiros

Arquivo Geral

28/10/2006 0h00

O Brasil garantiu a supremacia nas oitavas-de-final da etapa de Ubatuba do WQS (divisão de acesso de surfe) com a passagem de nove surfistas para a fase. Pedro Henrique, Bernardo Pigmeu, Renan Rocha, Simão Romão, Marcondes Rocha, Odirley Coutinho, Jihad Khodr, Leonardo Neves e Adriano de Souza “Mineirinho” chegaram entre os dois primeiros de suas baterias e avançaram.

Por outro lado, outros cinco brasileiros despediram-se da competição com o 17º lugar e mil pontos no ranking WQS: Heitor Alves, Jean da Silva, Danilo Costa, Flávio Nakagima e Danylo Grillo. Heitor, que ocupa a 22ª colocação no circuito, ficou longe do WCT (primeira divisão) com o resultado, já que faltam apenas três etapas para o final e apenas os 15 primeiros se classificam para a elite.

Por outro lado, Benardo Pigmeu e Leonardo Neves estão cada vez mais próximos do WCT. Eles ocupam a 12ª e a 15ª colocações, respectivamente, e precisam de um bom resultado em Ubatuba para se garantiram.

Já garantido na elite, Mineirinho foi o destaque do dia a marcar a média de 16,60 pontos na última bateria das oitavas. Ele superou o carioca Leonardo Neves (12,20) e Danylo Grillo (9,77).

Confira os confrontos das oitavas-de-final, que serão realizado ainda neste sábado na praia de Itamambuca:

Bem Dunn (AUS) x Renan Rocha (BRA)
Pedro Henrique (BRA) x Bernardo Pigmeu (BRA)
Glenn Hall (AUS) x Marcondes Rocha (BRA)
Russel Winter (GBR) x Simão Romão (BRA)
Rhys Bombaci (AUS) x Odirley Coutinho
Troy Brooks (AUS) x Royden Bryson (AFS)
Patrick Gadauskas (EUA) x Leonardo Neves (BRA)
Jihad Khodr (BRA) x Adriano de Souza (BRA)

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado