Menu
Mais Esportes

Odirlei Coutinho dedica vitória ao irmão e quer continuar surpreendendo

Arquivo Geral

06/11/2006 0h00

Protagonista da maior surpresa até aqui da etapa de Imbituba do WCT (elite do surfe mundial), o brasileiro Odirlei Coutinho dedicou a vitória na terceira fase em cima do tricampeão mundial Andy Irons ao seu irmão Anderson. Ele revelou que uma chamada telefônica teve papel fundamental em sua façanha.

“Meu irmão ligou ontem (domingo) dando uma força e disse que eu podia vencer o Andy Irons. Coloquei isso na minha cabeça e esta aí a vitória que ofereço para ele. Vai para o Anderson Coutinho, que também surfa muito. Ele serviu de inspiração, entrei para surfar, pegar minhas ondas e deixar acontecer”, disse.

Agora, Coutinho se prepara para as oitavas-de-final, quando enfrentará outro norte-americano, Fred Patacchia. O surfista convidado pela organização promete mais surpresas.

“O campeonato começou todo errado para mim, furou o pneu do carro quando eu vinha para cá disputar a primeira fase, acabei perdendo por WO porque não cheguei a tempo e agora está aí, já tirei os irmãos Irons do campeonato e quero ir mais longe”, avisa.

De qualquer forma, ele acha que a bateria contra Andy já lhe garantiu visibilidade. “Alucinante ter essa oportunidade de mostrar o meu surfe. É só nisso que penso. A bateria com o Andy foi demais, eu consegui voltar daquele aéreo que foi muito difícil porque o vento tirou a prancha do meu pé, mas consegui colocar ela de volta para completar a manobra”, lembrou.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado