Menu
Mais Esportes

Octacampeão do surfe segue indeciso sobre aposentadoria

Arquivo Geral

14/10/2006 0h00

Após a conquista do oitavo título mundial de surfe nesta sexta-feira, recorde absoluto na modalidade, o norte-americano Kelly Slater afirmou que ainda não está certo sobre a sua aposentadoria. Para o atleta, o momento é de curtir o título, conquistado na etapa da Espanha do WCT.

"No momento quero desfrutar o octacampeonato. Estou me sentindo muito bem, surfando forte como sempre, estou competindo melhor do que nunca, só não sei o que desejo agora, não estou muito seguro se vou me aposentar ou não", comentou o surfista.

Slater, entretanto, se declarou motivado pela conquista. "Se eu tivesse voltado para o circuito e não vencesse mais um título mundial certamente seria uma coisa frustrante para mim, mas agora não sei. Eu quase me aposentei antes da segunda etapa neste ano, mas decidi ir e acabei vencendo lá também. Então prefiro agora só curtir o oitavo título e deixar esta decisão para depois", afirmou.

O norte-americano ainda revelou que esteve muito calmo durante todo o WCT deste ano. "Certamente foi a minha temporada mais consistente. Estava muito mais relaxado neste ano, buscando me divertir bastante sem colocar tanta pressão em cima de mim. Eu continuei na frente o ano inteiro mesmo perdendo uma etapa (nas Ilhas Fiji, por contusão). Isto me fez continuar surfando relaxado e os resultados continuaram aparecendo", explicou.

Além de ser o atleta que mais faturou títulos mundiais de surfe, Slater é ao mesmo tempo o mais jovem e o mais velho surfista a ficar com a taça: seu primeiro título veio em 1992, quando ele tinha apenas 20 anos. Agora, ele está no topo aos 34 anos. "Eu tive muito stress nos dois últimos anos tentando superar o Andy Irons, bem diferente deste ano em que competi tranqüilo, sem qualquer pressão", garantiu.

Slater ainda garantiu que vai estar presente na etapa brasileira do WCT, programada para ser disputada entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro em Imbituba (SC). A cidade é a mesma onde ele conquistou o hepta, no ano passado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado