As obras no Autódromo Internacional Nelson Piquet seguem abandonadas. O trabalho, que ficou pela metade, foi interrompido em 29 de janeiro e, de lá para cá, pouco foi feito. Após visita de autoridades em fevereiro, o local, que deveria receber a etapa brasileira da Fórmula Indy, em 8 de março, aguarda medidas reais.
O governo local prometeu dar uma solução para as obras na semana seguinte à data da F-Indy, mas ainda não a encontrou . Detentora do projeto do circuito, a Terracap afirmou ter uma parcela dos recursos para tocar as modificações no espaço, mas segue sem estipular uma data ou prazo para as máquinas voltarem ao local.
“O GDF procura uma solução jurídica para retomar as obras suspensas. Parte dos recursos está garantida pela Terracap para a reforma do autódromo. Assim que houver liberação, a Novacap executará a obra”, informa a entidade por meio de nota.
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TDCF), por sua vez, segue investigando a legalidade dos reparos que já foram feitos no local.
Presidente do Tribunal, Renato Rainha explica que a pavimentação de parte do circuito foi feita após um contrato da Novacap com a Basevi, empresa terceirizada contratada para o serviço.
O documento indicava a pavimentação de vias públicas da Asa Norte. Desta forma, as vias do autódromo também seria contempladas no contrato. “Estamos investigando tudo, até porque não sabemos até que ponto isso é ilegal”, cobra Rainha.
Tudo igual
No autódromo tudo permanece parado exatamente como estava há quase dois meses, quando o GDF anunciou a suspensão da reforma.
Os boxes e o paddock foram demolidos por completo, os pneus das áreas de escape continuam acumulados num canteiro central e há um acúmulo de britas próximo à entrada do Ferrari Kart.
Saiba mais
Após sucessivas recomendações do Ministério Público e uma decisão da Justiça em suspender todos os pagamentos relacionados à etapa da Fórmula Indy, o governo decidiu interromper também o andamento das obras na pista do autódromo. A medida ocorreu após recomendações do Ministério Público.