Menu
Mais Esportes

Nuzman feliz com passagem da tocha em Buenos Aires

Arquivo Geral

26/04/2007 0h00

Apesar das disputas históricas no campo esportivo, a escolha de Buenos Aires como uma das cidades que irão receber a tocha olímpica agradou o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. “Isso reflete o princípio do Comitê Olímpico Internacional de promover o evento pelo mundo todo. Assim como o Rio de Janeiro foi escolhido para receber o símbolo nos Jogos de Atenas, em 2004, é justo outra cidade da América do Sul ter esse privilégio”, declarou.


 


Esta será a segunda vez que a tocha olímpica passa pelo continente sul-americano. Em 2004, o símbolo percorreu 45km da capital carioca. Durante nove horas, 125 condutores carregaram a tocha por 19 bairros, levando mais de 1,4 milhões de pessoas às ruas. “Desejamos que Buenos Aires obtenha o mesmo sucesso que o Rio de Janeiro obteve nas Olimpíadas passadas”, concluiu Nuzman, que também é presidente da Organização Desportiva Sul-americana.


 


Nesta quinta-feira, organizadores dos Jogos de Pequim-2008 anunciaram o percurso do fogo olímpico. Istambul, São Petersburgo, Londres, Paris e São Francisco estão entre as principais cidades da rota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado