Dispensando após fracassar no Pan de Guadalajara, Ênio Vecchi criticou Hortência, diretora do departamento feminino da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Carlos Nunes, presidente da entidade, compreendeu a mágoa do técnico, mas defendeu a ex-jogadora e admitiu a presença dos atletas da NBA nas Olimpíadas de Londres.
“É mais do que justo ele estar magoado, já que foi demitido. Na verdade, não foi demitido, nós não renovamos o contrato dele, que venceu em dezembro. Mas eu digo uma coisa: a Seleção feminina está classificada, assim como a masculina. Ganhou a Copa América e está classificada”, afirmou Nunes ao Sportv.
Empossada por Nunes, Hortência dispensou o técnico Paulo Bassul e conduziu de volta ao time a ala Iziane, que tinha problemas de relacionamento com o treinador. O inexperiente espanhol Carlos Colinas comandou o time no Mundial-2010. Sem sucesso, foi substituído por Vechhi, que faturou o título do Pré-olímpico-2011.
“O trabalho da Hortência está a contento. Não temos nada a reclamar. Muito pelo contrário, temos que dar um apoio ainda maior. Segundo o planejamento da Hortência, corroborado por nós, a Janeth (atual auxiliar) está sendo preparada para assumir a seleção adulta”, disse Nunes.