Menu
Mais Esportes

Nuguette se diz confiante para voltar ao octógono

Arquivo Geral

11/03/2016 7h00

Roberto Wagner

roberto.wagner@jornaldebrasilia.com.br

Ele teria aceitado o combate contra o campeão dos penas, Conor McGregor, faltando só dois dias para a luta. “Quem não gosta de dinheiro? Vale à pena ir lá e lutar. Se ganhar, é festa. Se perder, o dinheiro está no bolso”, brincou o lutador Alan Nuguette, em entrevista ao JBr., na semana que antecedeu o UFC 196, realizado em 5 de março. 

Assim como fez o desafiante Nate Diaz, o brasileiro poderia até ter se dado bem – Diaz aceitou o combate contra o irlandês 11 dias antes do evento e venceu por finalização no segundo round. Mas, por enquanto, o foco do lutador que começou a vida engraxando sapatos em Brasília é mais modesto. No dia 19, ele encara o campeão do TUF Nations, Chad Laprise, e pode, a partir de uma vitória, requisitar combates de maior expressão dentro do UFC. 

“Estou me sentido muito bem. Na minha última luta (em junho de 2015, contra Mairbek Taisumov), eu estava sem ritmo. Agora me sinto forte”, confia Nuguette. “Sei que vou enfrentar um cara duro, que tem um título para poucos no UFC. Mas, se eu ganhar, serei alavancado para entrar no Top-15”, completa. 

Assim como o brasileiro, Laprise vem de derrota. Eles se enfrentam no UFC Austrália, com a luta principal entre Mark Hunt e Frank Mir.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado