O Charlotte Hornets já definiu os uniformes que utilizará na próxima temporada da NBA. A equipe se inspirou nos modelos da antiga franquia de mesmo nome, apostando no branco, no lilás e no azul-petróleo como cores predominantes para as camisas e calções.
A franquia de Charlotte levou o nome de Bobcats em seus primeiros anos, mas resolveu adotar Hornets por causa do sucesso do time que jogou na cidade entre 1988 e 2002. Depois de 24 anos no município da Carolina do Norte, aquela equipe se transferiu para New Orleans, utilizando ainda o nome Hornets, e na temporada passada definiu a mudança para Pelicans.
Desta maneira, os Bobcats, equipe criada em 2004 e que tem o ídolo Michael Jordan entre seus proprietários, pôde assumir o nome de Charlotte Hornets.
“A cada passo tentamos fazer uma conexão dos Hornets originais com um DNA moderno. Sabíamos que não poderíamos retomar o logo antigo, queríamos refletir a herança e evocar a marca que acabou há 12 anos”, disse o chefe de marketing da franquia, Pete Guelli.
No primeiro e segundo uniformes, branco e lilás, respectivamente, acima do número está escrito Hornets, em vez de Charlotte como na época da antiga franquia. O terceiro modelo, em azul-petróleo e que deve ser utilizado aproximadamente 20 vezes por temporada, tem o nome da cidade no peito.
“Em 1988, muita gente precisava saber o era Charlotte, mas não é mais este o caso. As pessoas a reconhecem como uma cidade internacional”, reconheceu o vice-presidente de marketing, entretenimento e mídia interativa do time, Seth Bennett.