Depois de seis dias, a Marussia emitiu um novo boletim oficial sobre o estado de saúde de Jules Bianchi. De acordo com a escuderia, o piloto não apresentou progresso em sua recuperação e segue da mesma forma como foi informada na última atualização: em situação crítica, porém estável.
Já se passaram nove dias desde o acidente sofrido no Grande Prêmio do Japão, no qual Bianchi escapou da pista em uma curva e colidiu com o guindaste que retirava o carro de Adrian Sutil. Atualmente na UTI no Hospital Geral de Mie, na cidade de Yokkaichi, o piloto foi diagnosticado com uma lesão axonal difusa no cérebro, causada devido à forte pancada na cabeça.
Em nota, a Marussia também expressou a gratidão da família pelas mensagens de apoio que estão sendo enviadas e a atitude das equipes e dos pilotos antes do Grande Prêmio da Rússia, que prestaram homenagens ao francês.
Confira a novo boletim:
“Os últimos nove dias foram extremamente difíceis para Jules e sua família. Como consequência do acidente em Suzuki, foi preciso superar um grande número de desafios médicos e a situação continua sendo desafiadora devido à lesão axonal difusa no cérebro que ele mantém.
Jules permanece em um estado crítico, mas estável, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Mie, em Yokkaichi. A família Bianchi continua a ser confortada com os pensamentos e orações dos fãs de Jules e da comunidade esportiva. Em particular, qualquer demonstração de apoio e afeto durante o GP da Rússia foi de enorme conforto para os pais, parentes e amigos presentes no hospital. A família proverá novas atualizações médicas quando for apropriado”.