Menu
Mais Esportes

Novo aparato para resfriamento do motor prejudica Williams nos treinos

Arquivo Geral

21/11/2014 15h59

Felipe Massa e Valtteri Bottas não se saíram bem nos treinos desta sexta-feira para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, porque partes da carenagem dos carros começaram a cair pela pista. Segundo a Williams, equipe de ambos pilotos, o novo aparelho de resfriamento foi o que acabou prejudicando o desempenho dos competidores.

O brasileiro conseguiu fazer apenas sete voltas e acabou ficando na 13º colocação, com 1m46s549. Enquanto isso, o finlandês deu um giro a mais que Massa, ficando com a oitava posição, com 1m45s913. A nova entrada de resfriamento acabou pressionando a carroceria dos carros.

“Andamos com uma configuração ligeiramente diferente para resfriar o carro, a qual causou o desprendimento da carenagem no TL1 nos dois carros. Os danos foram reparados e temos uma configuração mais conservadora para o TL2”, declarou a Williams através de uma conta oficial no Twitter.

No segundo treino livre, a escuderia resolveu o problema. Bottas, então, fechou o dia na quinta posição, 0s957 atrás de Hamilton (o primeiro colocado). Felipe Massa, por sua vez, ficou no décimo posto, 1s445 atrás do líder do desta sexta-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado