Menu
Mais Esportes

Novidades esperam justificar chance e surpreender no Mundial

Arquivo Geral

26/11/2015 19h30

Duas novidades marcaram a convocação da Seleção Brasileira feminina de handebol para o Torneio Quatro Nações, que começa nesta sexta-feira e vai até domingo, e para o Mundial da Dinamarca, de 5 a 20 de dezembro. A ponta esquerda Larissa Araújo e a armadora direita Bruna Paula se surpreenderam ao terem presença solicitada pelo técnico Morten Soubak para defender a equipe verde e amarela no principal campeonato do ano. Agora, já treinando com o time nacional em Brasília, as jovens jogadoras querem justificar o chamado e mostrarem toda a eficiência.

Atleta mais nova de todo o elenco, Bruna disputou competições com a Seleção Juvenil no ano passado e, com boas atuações nos torneios nacionais, integrou as últimas duas listas do time adulto antes da convocação para o Mundial.

“A convocação foi surpreendente. Não esperava chegar tão cedo na Seleção adulta, mas agora que estou aqui vou fazer o meu melhor. Evolui bastante durante os treinamentos e mostrei que posso melhorar ainda mais”, declarou a jogadora do São José (SP), prevendo dificuldades na Dinamarca, embora confie em surpreender as adversárias.

“Acredito que o Mundial será marcado pelo equilíbrio, mas por sermos as atuais campeãs, todo mundo vai querer vencer o Brasil. As adversárias vão vir com tudo, mas temos que entrar em quadra com mais vontade que elas”, declarou a atleta, destacando um possível benefício por ser a mais jovem do grupo. “As jogadoras mais novas têm a vantagem de serem desconhecidas pelas outras equipes. Podemos surpreender nas partidas, pois as adversárias não conhecem as nossas características”, explicou a armadora.

Já Larissa fez o trajeto inverso ao de Bruna. Ela percorreu todas as categorias de base, ficando de fora apenas de duas convocações no ano: Jogos Pan-Americanos e Desafio das Campeãs. “Sempre lutei muito para estar na Seleção e 2015 foi um ano ótimo para mim. Agora que surgiu essa oportunidade única de estar no Mundial, quero aproveitar da melhor forma possível”, contou a atleta da UnC/Concórdia (SC), destacando a importância do Torneio Quatro Nações como preparação para o Mundial.

“Vamos enfrentar times fortes para chegar ainda mais preparadas e focadas ao Mundial. Teremos jogos muito difíceis na Dinamarca. Vamos estrear contra a Coreia do Sul, que tem um estilo de jogo diferente do nosso”, encerrou Larissa.

O Brasil estreia pelo Torneio Quatro Nações nesta sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra a Eslovênia, na capital federal, onde a competição será disputada. No dia seguinte, as comandadas de Morten Soubak encaram a Argentina e no domingo enfrentam a Sérvia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado