Menu
Mais Esportes

Nove surfistas brasileiros passam para a quinta fase em Ubatuba

Arquivo Geral

27/10/2006 0h00

Dos 15 brasileiros que disputaram a quarta fase da etapa de Ubatuba do WQS (divisão de acesso do surfe), nove seguem na disputa pelo título do evento e os 2.500 pontos no ranking destinados ao campeão. Neste sábado, as quatro baterias restantes da rodada serão realizadas e mais sete brasileiros podem garantir a classificação para a quinta fase.

Em ondas regulares de um metro, Heitor Alves, Renan Rocha, Bernardo Pigmeu, Pedro Henrique, Marcondes Rocha, Jean da Silva, Simão Romão, Danilo Costa e Odirley Coutinho chegaram entre os dois primeiros de suas baterias e avançaram.

Por outro lado, Thiago de Souza, Fábio Gouveia, Márcio Farney, William Cardoso, Rafael Becker e Bruno Santos deram adeus ao torneio. Os dois primeiros chegaram em terceiro em suas baterias e terminaram a 25ª colocação, somando 900 pontos. Os demais finalizaram em 37º e ganharam 779 pontos para o ranking WQS.

O carioca Simão Romão obteve a melhor média da fase na sexta bateria: 15 pontos somados com ondas nota 6,67 e 8,83. Ele superou o australiano Glenn Hall (2º) e os sul-africanos Ricky Basnett (3º) e Warwick Wright (4º).

Entre os demais classificados, destaque para Bernardo Pigmeu, que ocupa a 12ª colocação do ranking e precisa de um bom resultado em Ubatuba para se garantir no WCT (primeira divisão) do próximo ano. Apenas os 15 primeiros da divisão de acesso se classificam para a elite.

Outro brasileiro que está perto da zona de classificação, o cearense Heitor Alves também passou de fase e deve subir mais posições na lista. Atualmente ele é o 22º colocado. Pedro Henrique, que disputa o WCT dessa temporada, também passou de fase e precisa chegar entre os primeiros em Ubatuba para seguir com chances de permanecer na elite, já que é apenas o 41º em 2006 e só os 27 primeiros se reclassificam na primeira divisão.

Fávio Nakagima, Saulo Júnior, Leonardo Neves, Jihad Khodr, Rodrigo Dornelles, Danylo Grillo e Adriano de Souza “Mineirinho” são os demais brasileiros vivos na prova que disputarão as quatro últimas baterias da quarta fase. Deste, Mineirinho é o único garantido na elite de 2007, já que é o 18º do WCT desta temporada. Rodrigo Dornelles e Leonardo ocupam a 11ª e a 14ª posição do ranking WQS, respectivamente, e podem selar a classificação para a primeira divisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado