Internado em hospital da cidade de Loma Lima, na Califórnia, desde o dia 4, quando sofreu grave acidente durante treinos da Honda no deserto de Mojave, o piloto brasileiro Felipe Zanol acordou na noite desta quarta-feira. Além disso, o motociclista reconheceu a esposa e outros um amigo e mecânico que o acompanha no hospital.
A informação foi confirmada pela mãe de Felipe, Dora Zanol, à assessoria de imprensa do atual campeão do Rally dos Sertões. Assim que chegou ao hospital, logo após o acidente nos treinamentos para o Rally Dakar, o piloto foi colocado em coma induzido. Dois dias depois, a sedação foi retirada, mas Zanol seguiu desacordado.
Desde então, as informações sobre a condição do piloto eram escassas. Nem o hospital, nem a Honda ou a sua assessoria informavam o estado de saúde de Zanol. Após o comunicado desta quinta, porém, a assessoria do piloto prometeu trazer mais atualizações sobre a recuperação do motociclista.
Maior competição da modalidade no mundo, o Rally Dakar em início programado para o dia 5 de janeiro. Saindo do Peru, o circuito da prova passa ainda por Argentina e Chile.
Confira a íntegra do comunicado sobre a recuperação de Zanol:
“Felipe Zanol acaba de acordar no hospital onde está internado nos Estados Unidos!
Recebemos a notícia há pouco, diretamente da mãe dele, Dora Zanol. Ela disse que ele reconheceu a esposa Luciana e o amigo e mecânico Ricardinho. Esperamos trazer outras notícias positivas a cada dia. E continuem a corrente pela recuperação do nosso campeão, está dando certo!
Obrigado pelo apoio de todos.”