Menu
Mais Esportes

Novatos do UniCeub/Brasília dão as caras

Arquivo Geral

11/08/2014 8h00

As duas novas aquisições do UniCeub/Brasília, o armador Fúlvio e o pivô Lucas Cipolini, estiveram na redação do Jornal de Brasília, onde, entre outros assuntos, passaram as expectativas para a temporada com início em setembro, na disputa da Liga Sul-Americana. 

De volta a Brasília, onde disputou o Nacional de 2005 pelo Universo/Brasília, o armador Fúlvio apontou ter o antídoto para que o time candango consiga, enfim, superar a “maldição das quartas de final” no Novo Basquete Brasil (NBB). Fúlvio fez parte do elenco do São José nas últimas quatro temporadas e ajudou a eliminar a equipe do DF nas duas vezes em que os times se enfrentaram em playoffs. 

“Depois da final do NBB em Mogi das Cruzes (SP), o São José meio que descobriu como jogar contra o UniCeub/Brasília. Nas duas últimas vezes, o São José ganhou. Agora, eu estou do outro lado e sei que essa história será bem diferente”, frisa. 

A pré-temporada será fundamental para o time brasiliense na opinião de Fúlvio, sobretudo na Liga Sul-Americana. O técnico José Carlos Vidal sinalizou com a possibilidade de disputar o Campeonato Mineiro, conforme antecipou o JBr., e talvez amistosos na Argentina antes da estreia no torneio continental. 

“Brasília tem a desvantagem de não ter um campeonato como o paulista. Com isso, não estamos com tanto ritmo de jogo quanto os times de São Paulo no começo da temporada. Por isso, temos que fazer bons amistosos antes do início da temporada”, sentencia o atleta, eleito o melhor armador do NBB por três vezes. 

 

Motivação em títulos

A mudança para Brasília foi motivada pela possibilidade de conquistar títulos, na visão de Lucas Cipolini. 

“É para isso que nós jogamos (ganhar títulos). Claro que em Brasília, teremos a chance de disputar títulos. Para um jogador, não há motivação maior do que ganhar um troféu que está em disputa”, diz. 

 

Mineiro é boa pedida

A ausência de um campeonato estadual forte forçará o UniCeub/Brasília a disputar um torneio regional fora do Distrito Federal. O tetracampeão nacional de basquete está negociando a participação do Campeonato Mineiro como parte da pré-temporada, em medida semelhante à feita em 2007, quando o time representou o Uberlândia Esporte Clube. 

Com experiência no basquete universitário norte-americano, Lucas Cipolini defendeu por quatro temporadas seguidas as cores do Unitri/Uberlândia. Ele sabe bem o que o certame mineiro trará ao time da capital federal. 

“Vai ser muito bom para o time disputar o Campeonato Mineiro. Minas Gerais tem duas equipes disputando o NBB (Unitri/Uberlândia e Minas Tênis Clube) e, com certeza, será uma boa preparação para o UniCeub/Brasília”, acredita o paulista, líder em enterradas no NBB.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado