Para provar que a oportunidade oferecida nos torneios em território nacional está sendo muito bem aproveitada, a nova geração do tênis feminino do Brasil se saiu extremamente bem em sua estreia da primeira etapa do Torneio Challenger de Tênis, evento de 10 mil dólares e pontos para o ranking mundial.
Cabeça de chave número 3, a paulista Nathaly Kurata precisou lutar muito contra Flávia Araújo antes de anotar 6/0, 1/6 e 6/2. Já Carla Forte, outra paulista que acaba de sair do circuito juvenil, não teve problemas e, com uma partida bem mais tranqüila, tirou Ana Sigaki por 6/0 e 6/1. Quem fez uma partida mais irregular foi Bia Haddad, de 15 anos de idade, mas a tenista conseguiu virar o duelo diante de Marcela Valle, por 4/6, 6/4 e 6/3. A canhota pode ter mais trabalho nas oitavas de final, já que duela contra a chilena Fernanda Brito.
Embalada por sua notável campanha na semana passada, que lhe rendeu o primeiro título da carreira profissional, a gaúcha Gabriela Cé não sentiu a mudança do saibro para a quadra sintética e tirou Emily Chang, com parciais de 6/0 e 6/3. Sua adversária das oitavas será Karina Venditti. Por fim, Laura Pigossi, que figura no top 30 do ranking mundial juvenil, superou Paula Feitosa, 6/1 e 6/2, e terá um bom teste diante da sul-africana Natasha Fourouclas, cabeça de chave número 6 e finalista na semana passada no Circuito Feminino.