Menu
Mais Esportes

Nos 800m, Lutimar Paes e Kleberson Davide garantem índice olímpico

Arquivo Geral

15/05/2016 14h42

O Brasil garantiu, na manhã deste domingo, mais dois representantes nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Nos 800m rasos, Lutimar Paes e Kleberson Davide fizeram o índice necessário, durante o Ibero-Americano, que serve também como evento-teste da modalidade, no Engenhão. Paes saiu com a medalha de ouro, e Davide com a prata.

Lutimar concluiu a prova em 1min45s42, enquanto Kleberson fez 1min45s79. O tempo exigido como limite para entrar nas Olimpíadas é de 1min46s00. Assim, ambos carimbaram o lugar na disputa, que acontecerá no Brasil, começando daqui 82 dias. “O objetivo era o índice, e ainda veio a medalha de ouro”, comemorou Paes.

Para Davide, a conquista é ainda mais especial. Em 2012, nos Jogos de Londres, ele teve uma virose pouco antes da competição, e acabou ficando de fora. Agora, terá nova chance de participar do maior evento poliesportivo do mundo. “Foi uma das maiores decepções da minha vida inteira. Agora, quero escrever outra história”, afirmou o atleta.

Em outras duas provas que tiveram suas finais pela manhã, Liliane Mariano conseguiu o bronze, nos 800m feminino, fazendo 2min08s03. Geisa Arcanjo, que já está garantida nos Jogos, foi prata no arremesso de peso. Ela marcou 17,91m e 17,92m, fazendo suas melhores marcas em 2016. A esportista foi sétimo lugar em Londres, há quatro anos.

O Ibero-Americano, que começou no último sábado, segue na tarde deste domingo, e também na segunda-feira, quando será concluído. Esta é a 17ª edição do evento, que reúne competidores de 25 países. Até o momento, o Brasil lidera o quadro de medalhas, com oito ouros, sete pratas e sete bronzes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado