Menu
Mais Esportes

Nos 50m livre, Nicholas Santos fatura primeiro ouro do Brasil na Universíade

Arquivo Geral

14/08/2007 0h00

O brasileiro Nicholas Santos conseguiu nesta segunda-feira a primeira medalha de ouro do país na Universíade. O feito dourado veio na disputa dos 50m livre masculino da natação, com direito à quebra do recorde da competição, que pertencia ao norte-americano Cullen Jones, atual vice-campeão mundial.

Medalha de prata na prova mais rápida da natação nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, atrás apenas no compatriota César Cielo, Nicholas melhorou ainda mais o tempo conseguido no Parque Aquático Maria Lenk, em julho. Se no mês passado o brasileiro havia feito 21s18, desta vez a marca foi de 21s12 – 0,06s a menos em relação ao tempo conquistado por Jones na Universíade de 2005.

A prata da prova vencida por Nicholas foi do australiano Jonathon Newton, que fez 22s33. O pódio foi completado pelo norte-americano Donald Goodrich, que completou o percurso em 22s39.

Esta foi a segunda medalha do nadador na Universíade. Na segunda-feira, ele já havia faturado a primeira prata do país na competição ao terminar em segundo lugar nos 50m borboleta.

O feito de Nicholas fez com que o Brasil desse um salto no quadro de medalhas da Universíade. Antes na colocação de número 43, agora o país aparece no posto de número 24, com uma medalha de ouro, três de prata e cinco de bronze.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado