Guilherme Guido, do Pinheiros, prometeu e cumpriu. Nas eliminatórias dos 50m costas do Troféu José Finkel (Campeonato Brasileiro de Natação), que está sendo disputado em Florianópolis, Guido superou o recorde de campeonato com o tempo de 25s87, mas admitiu não ter feito uma boa largada e afirmou que, se conseguisse sair bem na final, bateria seu próprio recorde continental.
Nesta quinta, a profecia de Guido se realizou e, com o tempo de 25s57 nas finais desta manhã, derrubou sua marca do Troféu Maria Lenk, de maio (25s64). O pódio foi completado por Daniel Orzechowski, da Unisanta, com 26s20, e Artur Rocha, do Minas Tênis, com 26s67. “Desta vez deu tudo certo. Fiz uma ótima largada e superei meu próprio recorde sul-americano”, comemorou.
No feminino, Fabíola Molina não se cansa de quebrar marcas. Nas finais dos 50m costas, a nadadora do Fadenp Clube/Esportiva São José superou sua própria marca, quebrada nas eliminatórias da véspera, de 29s59, ao fazer o tempo de 29s26. A prata ficou com a revelação pernambucana Etiene Medeiros, do Nikita-Sesi/PE, com 30s07. A mineira Flavia Delaroli, do Pinheiros, completou o pódio, com 30s59.