Menu
Mais Esportes

Nome de Landis é retirado do ranking do ciclismo internacional

Arquivo Geral

09/08/2006 0h00

Suspenso preventivamente por uso de doping, o norte-americano Floyd Landis não apareceu no ranking internacional de ciclismo divulgado nesta quarta-feira. O campeão da última Volta da França ocupava a segunda colocação até a última semana, mas enquanto espera o julgamento não fará mais parte da lista.

A liderança do ranking segue com o espanhol Alejandro Valverde, mesmo sem ele ter disputado a Volta da Alemanha. Vencedor desta prova, o alemão Jens Voigt saltou para a 23ª posição.

Enquanto não ocorrer o julgamento de Landis, a segunda colocação da lista ficará vaga. O luxemburguês Franck Schleck, que pularia uma posição com a ausência do norte-americano, é o segundo na ordem, mas é apresentado como terceiro do ranking.

Landis foi flagrado em um exame antidoping realizado em uma etapa da Volta da França por quantidade excessiva de testosterona e pode pegar uma suspensão de até dois anos.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado