Os fãs do Chicago Bulls receberam uma má notícia nesta quarta-feira. O pivô Joakim Noah, que deixou a torcida preocupada em um lance na derrota para os Brooklyn Nets, na última segunda-feira, foi diagnosticado com uma entorse no ombro e desfalcará a franquia de Illinois por duas semanas.
Noah se lesionou na tentativa de marcar Andrea Bargnani. O braço do camisa 13 ficou preso no adversário, e o árbitro teve que parar o jogo enquanto o atleta urrava de dor. Sob olhares preocupados, ele deixou a quadra e foi levado aos vestiários.
O pivô de 2,11 m foi submetido a uma ressonância magnética na terça, que apontou a real gravidade da lesão. Embora não possa reforçar a franquia que soma apenas 15 vitórias em 26 jogos por quase 15 dias, ao menos Noah não terá que passar por cirurgia.
O atleta deve desfalcar a equipe em seis partidas, contra Thunder, Mavericks, Raptors (duas vezes), Pacers e Knicks. A expectativa é que retorne contra o Milwaukee Bucks, no dia 5 de janeiro, em casa. O time de Fred Hoiberg começou a temporada como um dos favoritos ao título, mas decepcionou: após 26 jogos, sofreu 11 derrotas e está em sétimo na Conferência Leste.