Menu
Mais Esportes

No último dia, Doda consegue três bons resultados na Espanha

Arquivo Geral

12/02/2007 0h00

Depois de um sábado complicado, em que terminou apenas com a 30ª colocação no Grande Prêmio da Copa do Mundo, o domingo foi bem mais proveitoso para o brasileiro Álvaro Miranda Neto, o Doda. No último dia do CSI-W de Vigo, na Espanha, ele disputou três provas, venceu uma e obteve outros dois bons desempenhos.

Doda venceu a segunda prova do dia, a de velocidade, com obstáculos de 1m45. Montando a égua AD Peanuts, ele zerou as duas fases e foi ainda o mais rápido, com o tempo de 25s69. Na prova de 1m40, ele montou o cavalo AD Shamrock, de apenas 7 anos, e ficou em segundo lugar, também sem cometer falhas.

Por fim, foi realizado o Grande Prêmio Caixa Galicia, que encerrou o CSI-W de Vigo, com obstáculos de 1m55. Nele, Doda voltou a montar a égua AD Laguina e obteve mais um importante resultado para o Brasil, com o sétimo posto. O conjunto zerou o primeiro percurso, mas cometeu um erro no desempate.

Doda comemorou a participação com seus três cavalos. “O Ad Shamrock ainda é novo, mas tem uma qualidade incrível. Aqui em Vigo duas pessoas tentaram comprá-lo, mas no momento não tenho interesse”, disse. “A Peanuts é muito rápida e vem ganhando regularidade nestas provas de 1m45m e 1m50m”, completou.

Ele ainda lamentou a perda de uma ferradura de AD Laguina no desempate. “Foi uma pena. Se não tivesse acontecido, acho que podíamos ter vencido o GP. Mesmo assim, terminamos nossa participação em Vigo de forma excelente e a Laguina provou que está realmente muito bem preparada para as mais importantes competições”, explicou.

A próxima competição de Doda será em Arezzo na Itália, entre 16 de março 8 de abril. A Confederação Brasileira de Hipismo deve decidir a qualquer momento se estas provas servirão como seletivas para a equipe que representará o Brasil nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado