
A Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri) divulgou que dois atletas representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. No feminino, a escolhida foi Pâmella Oliveira, enquanto no masculino a decisão será tomara ainda neste mês.
A qualificação foi definida no último fim de semana, em competição realizada em Yokohama, no Japão. Pâmella terminou a disputa em 37º lugar, e terminou o período classificatório para os Jogos em 27º, garantindo a chance de representar o Brasil.
A colocação no Japão não era o que a brasileira esperava, porém, Pâmella revelou que uma crise alérgica atrapalhou sua respiração, influenciando negativamente em seu desempenho.
No masculino, nenhum atleta conseguiu atingir a meta estabelecida pela CBTri. Segundo a entidade, o representante precisava integrar até a 40ª colocação, e como nenhum competidor conseguiu, a decisão será tomara por membros escolhidos pela Confederação. Apenas três triatletas estão na disputa, Diogo Sclebin, Danilo Pimentel e Reinaldo Collucci, e o nome do classificado deve ser revelado entre 23 e 25 de maio.