Menu
Mais Esportes

No trampolim de 3m, César Castro termina em quarto lugar na Universíade

Arquivo Geral

17/08/2007 0h00

Por pouco o saltador César Castro não faturou a 11ª medalha brasileira na Universíade. Nesta sexta-feira, ele terminou na quarta colocação do trampolim 3m e ficou apenas 5,30 pontos atrás do mexicano Roumel Aghued Pacheco, que levou a medalha de bronze. A prova foi dominada pelos chineses Bo Peng e Yutong Luo, que conquistaram ouro e prata, respectivamente.

Medalha de prata do trampolim 3m nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, Castro conseguiu 418,75 pontos na somatória de seus seis saltos na competição. O mexicano Pacheco, que não disputou o Rio-2007, surpreendeu com os 434,05 que conseguiu e foi premiado com o bronze.

Maior potência da modalidade, a China não deu chances para surpresas. Na primeira posição, Peng faturou 486,25 pontos e ainda viu o compatriota Luo ficar com 474,10 – diferença de 12,15. Nas eliminatórias e na semifinal, no entanto, Luo havia dominado, com Peng a seu encalço.

O Brasil ainda teve mais um saltador na prova, mas que não se classificou sequer para a semifinal. Como terminou em 25º na etapa classificatória, Cassius Duran foi eliminado logo na primeira etapa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado