A dupla formada pelas brasileiras Maria Elisa e Juliana teve muitas dificuldades, mas venceu, nesta terça-feira, a parceria entre as japonesas Takemi Nishibori e Sayaka Mizoe, por 2 sets a 1, com parciais de 21/09, 19/21 e 15/12, pelo Grand Slam de Gstaad, na Suíça.
Com o triunfo, as brasileiras furaram o quali e avançaram à chave principal da competição. Agora, o conjunto que é líder do Circuito Mundial 2014, aguarda o sorteio para conhecer as próximas adversárias na fase de grupos do torneio.
Mesmo com a vitória, Maria Elisa não deixou de elogiar a dupla oriental, mas admitiu os erros da dupla brasileira. “Elas jogaram muito bem (as japonesas) e se defenderam muito bem também, mas cometemos um monte de erros na defesa. Mas ficamos focadas no final da partida e agora estamos na chave principal”, avaliou Maria Elisa.
Maria Elisa e Juliana, que jogam juntas desde o começo da atual temporada, ficaram no segundo lugar mais alto do pódio no Grand Slam de Berlim e na etapa de Puerto Vallarta, no México. “Temos uma boa vibração e nos damos bem. Estamos aprendendo muito uma com a outra e estamos melhorando durante os torneios”, comentou Maria Elisa após a partida.