A ginasta brasileira Daniele Hypolito encerrou sua participação nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara com mais uma medalha de bronze. Terceira colocada na final da trave de equilíbrio , ela competiu também nesta sexta-feira na decisão do solo e garantiu sua segunda medalha na competição continental, com 13.750 pontos.
O ouro do solo ficou com a ginasta local Ana Estefania Lago, que garantiu a primeira colocação com 13.800 pontos, logo à frente da canadense Mikaela Dawn Gerber, medalha de prata com 13.775 pontos.
“Acho que foi bom, ontem falei que eu estava merecendo uma medalha e deixei para ganhar duas hoje. Foi quase, numa final dessa não pode dar nenhum passo se você vai para ganhar o ouro. Infelizmente dei um passo grande em uma aterrisagem”, disse a ginasta à TV Record após a medalha no solo.
Na primeira final feminina do dia na ginástica artística, a trave de equilíbrio, Daniele também ficou na terceira colocação. Com uma queda durante sua apresentação, ela somou 13.750 pontos, atrás da canadense Kristina Vaculik e da guatemalteca Ana Sofia Gomez, medalha de ouro com 14.175.
“O nível foi bom, pena que ainda assim tive a falha na trave, se não poderia ser ouro. Mais um Pan e estou saindo daqui com duas medalhas”, avaliou a brasileira.