Um dos mais vitoriosos atletas brasileiros de vôlei de praia, Harley pode alcançar uma marca histórica na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Brasileiro, neste fim de semana. Jogando novamente ao lado de Benjamin, ele busca a 1000ª vitória em sua carreira e precisa de apenas dois triunfos em Copacabana para atingir o feito.
Com 38 anos de idade, 18 dedicados ao vôlei de praia profissional, Harley tem 530 vitórias no Circuito Brasileiro e 468 no Circuito Mundial. Se vencer dois jogos, o que pode ocorrer já na sexta-feira, primeiro dia do evento, junta-se a um grupo seleto.
Adriana Behar, Shelda, Sandra Pires, Juliana, Larissa, Franco, Roberto Lopes, Ricardo, Emanuel, Márcio e Benjamin são os atletas nacionais que já venceram 1000 partidas.
“Estou muito emocionado com essa possibilidade de fazer parte de um grupo tão restrito no vôlei de praia. Mas em primeiro lugar vem a vontade de vencer. Se fizermos tudo certo, essa marca virá naturalmente e será muito especial por ser no Rio de Janeiro, onde moro. Tomara que possa passar das mil e comemorar também o título da etapa”, comentou Harley.
Se depender do resultado das últimas etapas do Circuito Brasileiro, o brasiliense pode começar a preparar as comemorações. Depois de um reinício inconstante de parceria com Benjamin, a dupla se acertou e foi ao pódio nos últimos dos torneios, em Campinas e Curitiba.
“Apesar de sermos atletas experientes, o começo da nossa dupla não foi como esperávamos. Tivemos dificuldades, mas nos preocupamos em seguir trabalhando para construir uma base sólida para o nosso time. Analisamos os nossos erros para tentar corrigi-los e chegar sempre melhor na próxima etapa”, avaliou o jogador.
A etapa do Rio de Janeiro do Circuito Brasileiro de vôlei de praia tem início na sexta-feira. Na chave masculina, são 16 duplas, quatro a mais do que no torneio feminino.