Menu
Mais Esportes

No primeiro dia do José Finkel, três recordes são quebrados

Arquivo Geral

01/09/2009 0h00

Logo em seu primeiro dia, nesta terça-feira, o 38º Troféu José Finkel de Natação, disputado em Palhoça (SC), teve três recordes da competição quebrados nas eliminatórias dos 50m livre masculino e nos 200m peito feminino.


Nicholas Santos já era o dono do recorde dos 50m do campeonato – 22s18, conquistado em 2008. Nesta terça-feira, porém, Bruno Fratus quebrou a marca com 21s87. Contudo, a alegria do atleta do Pinheiros não durou muito, visto que seu companheiro de clube cravou 21s77 e retomou o posto de nadador mais rápido da prova na competição.


Na final desta quarta-feira, Nicholas, semifinalista no Mundial de Roma, terá a companhia de três nadadores que o acompanharam na disputa na capital italiana: Guilherme Roth dos Santos, da Unisul, Fernando Silva, do Pinheiros, e Henrique Rodrigues, do Minas Tênis.


Já nos 200m peito feminino, a capixaba Thamy Ventorin, do Álvares Cabaral (ES), cravou o novo recorde da competição com 2min32s30, superando a antiga marca de 2min35s47, conquistada por Patrícia Comini Romero, então nadadora do Flamengo, em 2000.


Confira os melhores desempenhos nas eliminatórias:


50m livre feminino: Flavia Delaroli (Pinheiros-SP) – 25s53
50m livre masculino: Nicholas Santos (Pinheiros-SP) – 21s77
200m peito feminino: Thamy Ventorin (Álvares Cabral-ES) – 2min32s30
200m peito masculino: Tales Cerdeira (Pinheiros-SP) 2min14s02

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado