Menu
Mais Esportes

No Mundial de Canoagem, Brasil consegue mais duas vagas na semifinal

Arquivo Geral

20/09/2007 0h00

Da mesma forma que ocorreu no primeiro dia de disputas, a quinta-feira foi marcada pela classificação de dois brasileiros para as semifinais do Mundial de Canoagem Slalom, que está sendo realizado em Foz do Iguaçu: a dupla Cássio Petry/Bruno Machado no C-2 (canoa dupla) e Milene Wolf no K-1 feminino (caiaque individual).

Os representantes nacionais angariaram as últimas vagas para continuar disputa. Únicos brasileiros no C-2, Petry e Machado, por exemplo, terminaram as duas descidas a que cada embarcação tem direito com o tempo total de 5min07s85, ficando com a 27ª colocação dentre os 30 classificados para a semifinal.

Já entre as mulheres, Milene Wolf somou 4min22s47 e ficou com a 31ª posição no torneio em que as 40 melhores seguem brigando pelo título. O mesmo não ocorreu com Poliana de Paula (56ª, com 7min33s70) e Fabíola Fossem (57ª, com 7min47s42).

Atuais bicampeões olímpicos do C-2, os irmãos eslovacos Peter e Pavel Hochschorner terminaram apenas na terceira posição, com 3min29s71. Quartos colocados no ranking mundial, os alemães Kay e Robby Simon foram os melhores, com 3min29s38, seguidos pelos atuais campeões mundiais, os tchecos Jaroslav Volf e Ondrej Stepanek.

No K-1 feminino, a eslovaca Jana Dukatova, que também levou ouro no último mundial, confirmou o favoritismo e ficou em primeiro, com 3min23s07. Depois, apareceu sua compatriota, a campeã olímpica Elena Kaliska. Líder do ranking mundial, a alemã Jennifer Bongardt decepcionou e terminou apenas em sexto lugar.

Vale lembrar que as 15 primeiras colocadas no K-1 e os dez melhores do C-2 asseguram automaticamente vaga para seus respectivos países nas Olimpíadas de Pequim. Nesta sexta-feira serão realizadas as eliminatórias das provas por equipes. As semifinais e disputas por medalha estão programadas para o final de semana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado