Menu
Mais Esportes

No mountain bike, Jaqueline Mourão fica mais perto de conseguir vaga em Pequim

Arquivo Geral

11/09/2007 0h00

A mineira Jaqueline Mourão voltou de Fort William, Escócia, com um importante resultado no Campeonato Mundial da de mountain bike, realizado no último fim de semana. Única representante do país na prova, ela foi a 54ª colocada na classificação geral e marcou 21 pontos no ranking mundial, que classifica as atletas para os Jogos Olímpicos de Pequim.

“A prova foi muito dura, porque o nível das atletas, como é de se esperar, estava altíssimo. Todo mundo está de olho nas Olimpíadas”, afirmou Jaqueline. “Houve um acidente logo na largada. Eu me envolvi, minha corrente escapou, tive que colocar de volta no lugar e ainda reparar meu cambio traseiro, que havia sido danificado”, lembrou.

Na ocasião, Jaque retornou à prova entre as últimas colocadas e precisou ir atrás das posições. “Nos estradões e nas descidas, enfrentei muito tráfego, porque as equipes formaram pelotões. Como eu estava sozinha, tinha que tentar melhorar minha classificação e enfrentar o jogo das equipes”, afirmou.

Mais de 70 atletas estavam inscritas na prova, mas os acidentes durante o percurso fizeram com que apenas 62 cruzassem a linha de chegada. “Minha sorte foi eu não ter me machucado. Uma atleta da Polônia sofreu um corte profundo no braço e a menina de Israel abriu o supercílio”, lembra Jaqueline.

Até aqui, o Brasil compete diretamente contra chilenas e eslovacas por uma vaga no mountain bike feminino das Olimpíadas de Pequim. Por ora, a vaga é das brasileiras, mas em boa parte por conta dos 21 pontos conquistados por Jaqueline Mourão na Escócia.

“O importante foi eu ter saído desta prova sem lesão e marcado mais 21 pontos na classificação da vaga olímpica. O Chile e a Eslováquia, os dois países que ameaçam a vaga brasileira, não tiveram um bom fim de semana. Então, por enquanto estamos em Pequim”, comemora.

O próximo compromisso da ciclista mineira acontece em 16 de setembro, na Eslovênia. Trata-se da última etapa da Copa do Mundo da modalidade, na cidade de Maribor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado