Menu
Mais Esportes

No golden score, João Derly estréia com vitória no Rio de Janeiro

Arquivo Geral

15/09/2007 0h00

Foi suado, mas o brasileiro João Derly estreou com vitória no Mundial de Judô do Rio de Janeiro neste sábado. Atual campeão da categoria meio-leve (até 66 kg), Derly sofreu com a postura defensiva do chinês Ritubilige Wu e venceu apenas no golden score, quando o adversário sofreu uma punição por falta de combatividade.


 


Como já havia declarado antes do início da competição, Derly entrou no dojo mais precavido, já que os rivais estudaram muito sua forma de lutar e poderiam contra-atacar sues golpes.


 


Quando a arbitragem puniu os dois judocas com um koka, o brasileiro passou a tomar iniciativa e quase conseguiu duas entradas ante de derrubar o chinês. Um dos árbitros laterais chegou a marcar yuko, mas os outros dois juízes cancelaram.


 


Faltando dois minutos para o fim da luta, o árbitro central deu mais um shido para WU. Desta vez, porém, os árbitros laterais não seguiram a marcação e o combate continuou empatado até o fim.


 


O chinês, então, abusou da postura defensiva no golden score. Chegou a pisar fora da área de combate duas vezes em entradas de Derly e passou a maior parte do tempo protegendo a gola, o que é proibido.


 


Faltando três minutos para o fim, o árbitro central chamou os dois árbitros de linha para consultar sobre uma possível punição, que foi rejeitada. Alguns segundos depois, porém, os árbitros se reuniram mais uma vez e determinaram o shido ao chinês, garantindo a vitória de Derly.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado